sexta-feira, 13 de maio de 2011

Crime da Moda Ataques a caixas eletrônicos.

Dinheiro furtado de caixas eletrônicos marcado com tinta rosa já está circulando.


Quando os caixas eletrônicos são destruídos, um dispositivo despeja tinta rosa nas notas. A tinta é uma estratégia dos bancos para combater os ataques. Veja Video Em: http://g1.globo.com/videos/jornal-hoje/v/dinheiro-furtado-de-caixas-eletronicos-marcado-com-tinta-rosa-ja-esta-circulando/1511410/#/Edi%C3%A7%C3%B5es/20110517/page/1

Bando explode caixa eletrônico em banco próximo a DP

Policiais correram para o local, mas nenhum suspeito foi preso

Grizar Junior/ AE

Explosão ocorreu por volta das 4h desta quinta-feira (11), na região do Morumbi, na zona sul

Uma agência do Banco do Brasil localizada na altura do nº 3.405 da avenida Professor Francisco Morato, na Vila Sônia, região do Morumbi, na zona sul de São Paulo, a 400 m da delegacia do bairro (34º DP), foi alvo de criminosos. O bando usou explosivo para arrombaram um dos caixas eletrônicos instalados no hall de entrada do banco às 4h desta quarta-feira (11).

Policiais militares da 2ª Companhia do 16º Batalhão, que possui uma base ao lado da delegacia, foram para o local, mas não conseguiram deter nenhum suspeito. A perícia agora irá analisar se o cofre de algumas das máquinas foi levado.

Do começo do ano até agora já são pelo menos 34 casos de ataques a caixas eletrônicos, sendo 17 na capital paulista e a outra metade na Grande São Paulo. Em 22 dos 34 casos, os criminosos utilizaram explosivos e em oito deles as máquinas estavam dentro de agências bancárias.

Fonte: R7.com Link: http://noticias.r7.com/sao-paulo/noticias/bando-explode-caixa-eletronico-em-banco-proximo-a-dp-20110511.html

Ataques a caixas eletrônicos preocupam comerciantes em São Paulo

Desde abril, já ocorreram 43 casos do mesmo tipo. O secretário de Segurança de São Paulo, Antônio Ferreira Pinto, prometeu reforçar o policiamento e afirmou que este é o crime da moda. Há lojistas pensando em mandar tirar os caixas de suas lojas.

Veja Video Fonte: Jornal Nacional
Link:
http://g1.globo.com/videos/jornal-nacional/v/ladroes-voltam-a-atacar-caixas-eletronicos-com-explosivos-em-sao-paulo/1507886/#/Edi%C3%A7%C3%B5es/20110512/page/1

Dois policiais e três bandidos que tentaram roubar caixa eletrônico ficaram feridos


Reprodução/Rede Record

Após a ocorrência, a Polícia Militar recolheu uma pistola e um fuzil

A troca de tiros na região do Ibirapuera, zona sul de São Paulo, após bandidos fortemente armados roubarem um caixa eletrônico do Clube Ipê, terminou com cinco feridos (26/04/11).

Segundo a Polícia Militar, dois policiais foram baleados e levados ao pronto-socorro São Paulo e três bandidos também ficaram feridos. Os policiais passam bem, mas não há informações sobre o estado de saúde dos suspeitos.

Por volta das 7h desta terça-feira, a Polícia Militar ainda estava no local para tentar encontrar mais bandidos que teriam participado do roubo e para fazer a perícia na região. Segundo a PM, os homens teriam furtado um caixa que fica na rua Estado de Israel por volta das 4h45.

Durante a fuga, passaram por uma base da polícia na esquina da avenida Ibirapuera com a rua Borges Lagoa e iniciaram disparos. De oito a dez homens armados teriam atirado com metralhadoras e fuzis. Ainda segundo a PM, foram recolhidos uma pistola e um fuzil.

Fonte: Rede Record R7.com Link: http://noticias.r7.com/sao-paulo/noticias/policia-fecha-cerco-para-encontrar-bandidos-que-participaram-de-roubo-em-clube-20110426.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário