sábado, 7 de agosto de 2010

Caos na Educação em São Paulo



“Livros inadequados para crianças foram distribuídos para a rede pública estadual. Em um dos textos, o autor usa ironia e dá conselhos de como fazer tudo errado e virar uma pessoa muito má. SPTV / Globo.com Livros inadequados para crianças foram distribuídos para a rede pública estadual. O SPTV já mostrou, com a presença do governador José Serra, o problema de um livro de humor que foi distribuído para a terceira série. Tinha muitas piadas de conotação sexual e não era adequado para meninos e meninas de nove ou dez anos de idade.

O governador disse que ia mandar recolher tudo e que estava investigando quem foi responsável pela compra. Isso tudo é feito com dinheiro público: a compra, a distribuição e o trabalho de recolher. Sem contar o pior, mais difícil de medir: o dano que um texto inapropriado pode provocar na cabecinha de uma criança.Até agora, não foi divulgado quem fez a compra errada nem que punição pode receber.O novo livro inadequado foi distribuído também para a terceira série. Em um dos textos, o autor usa ironia e dá conselhos de como fazer tudo errado e virar uma pessoa muito má. O problema é se meninos de nove anos percebem a ironia do mesmo modo que os adultos.“Poesia do Dia - poetas de hoje para leitores de agora" foi enviado às escolas há cerca de duas semanas para ser usado como material de apoio. A obra, é uma coletânea de poesias.

Tem frases como "Nunca ame ninguém. Estupre", "Tome drogas, pois é sempre aconselhável ver o panorama do alto"; e "Odeie. Assim, por esporte"; a publicação foi entregue a alunos de faixa etária de nove anos da rede pública de ensino do estado de São Paulo.”Matéria Completa, ::Aqui:: http://nogueirajr.blogspot.com/

Fonte:Desabafo Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário