segunda-feira, 20 de junho de 2011

20 de Junho Dia Nacional do Vigilante.


Dia do Vigilante.
Click no Vig e veja PL na integra


O CONGRESSO NACIONAL decreta: Art. 1º. Fica instituído o Dia Nacional do Vigilante, que será celebrado a partir do dia 20 de junho de 2010.

Senador PAULO PAIM JUSTIFICAÇÃO:
O dia 20 de junho já é uma data de grande expressividade para a categoria uma vez que esta é a data em que foi sancionada a Lei 7.102/83 a qual regulamentou a atividade profissional de vigilante.


O que buscamos alcançar é a valorização desta profissão e, portanto, do profissional que a exerce em sintonia com o respeito crescente da sociedade com este cidadão que, em muitas localidades, tem a nobre tarefa de complementar a atividade de segurança pública. Como todos sabem, temos pautado nossa atividade parlamentar pela valorização do trabalhador, seja pela busca de melhores condições e direitos do trabalho, seja pelo implemento de maior dignidade ao exercício das atividades laborais legalmente instituídas.

Quando peço o apoio de meus pares a instituição deste dia nacional do vigilante não inova meu procedimento, mas tão somente busco conceder a está categoria profissional o mesmo tratamento concedido aos demais trabalhadores deste nosso Brasil. Entendendo que realizo um sonho almejado pelos valorosos vigilantes que, empresta a própria vida em defesa das nossas vidas
e de nosso patrimônio, sabendo que a maioria dos estados já instituíram este dia estamos unificando, nacionalmente, este sentimento profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário