quinta-feira, 31 de março de 2011

Greve dos Vigilantes no Rio!!!

Greve de vigilantes fecha bancos no Centro nesta sexta
Escrito por Anderson Ramos
Qui, 17 de Março de 2011 17:54
Vigilantes - Foto: Site do SindicatoVigilantes do Rio, Baixada e interior fazem paralisação no Centro do Rio seguida de caminhada pela avenida Rio Branco até a Cinelândia. A concentração será na Candelária a partir de 5h. Os dez sindicatos no estado não aceitaram a proposta dos empresários da segurança de reajuste igual à inflação mais 1,5% de ganho real. A data base é março.


Shoppings e aeroportos também poderão ficar sem segurança.


Os manifestantes percorrerão agências bancárias da avenida Rio Branco para impedir que os vigilantes assumam seus postos de trabalho. A partir das 10h haverá “arrastão” pelas ruas do Centro objetivando convencer aqueles que estejam trabalhando a cruzarem os braços como forma de pressionar uma proposta melhor do sindicato patronal.


Os vigilantes reivindicam 10% de ganho real sobre a inflação do período, reparcelamento do risco de vida em três parcelas de 9%, para completar os 30% em 2013, e redução do desconto do tíquete refeição de 20% para 5%.


Os patrões não concordaram com nenhuma das reivindicações alegando o grande impacto nos contratos pela prestação de serviços.


Segundo Fernando Bandeira, presidente do Sindicato e da Federação dos Vigilantes, a proposta de 1,5% mais a inflação está muito abaixo do aumento que tiveram os alimentos, aluguéis, transporte e educação, majorados acima de 10%.

Greve dos vigilantes entra no oitavo dia com 15
cidades sem atendimento nas agências bancárias

Sindicato patronal diz que acordo já foi feito e salário com reajuste já está sendo pago

Do R7, em Campos | 30/03/2011 às 13h20

A greve dos vigilantes no interior do Rio de Janeiro completa nesta quarta-feira (29) o oitavo dia e os trabalhadores de mais dois municípios aderiram a paralisação segundo o sindicato dos vigilantes do norte e noroeste do Estado do Rio de Janeiro. Os vigilantes de Macaé, no norte fluminense, e de Nova Friburgo, na região serrana, entraram em greve nesta quarta-feira, depois de uma paralisação de 24 horas na sexta-feira (25).

Ao todo 15 cidades estão com as agências bancárias fechadas por causa da greve. Uma lei federal proíbe o atendimento ao público das agências bancárias sem a presença de vigilantes.

Em Campos dos Goytacazes e outros municípios, também no norte fluminense, algumas lotéricas pararam de aceitar pagamento de contas.

Os vigilantes estão em greve reivindicando um reajuste de dez por cento, além da inflação e que o tíquete passe para R$ 15,00, hoje ele é de R$ 8,20.

O Sindesp-RJ (Sindicato das Empresas de Segurança Privada do Estado do Rio) informou nesta quarta-feira, através de nota, que “Em acordo feito com a categoria e publicado na edição de 25 de fevereiro último do Diário Oficial do Estado, os vigilantes do Estado do Rio receberam um reajuste de 14,62% em seus vencimentos.” A nota também diz que o Sindesp-RJ, já vem fazendo o pagamento do reajuste, nos contra-cheques de abril, a todos os vigilantes do Estado, por conta da Convenção Coletiva assinada junto ao Sindicato dos Vigilantes do Estado do Rio. E que “o Sindesp-RJ espera que as autoridades de Campos tomem as medidas necessárias para resguardar a segurança dos trabalhadores que queiram trabalhar, bem como dos clientes que se dirigirem às agências. Respeitamos o direito à greve, assim como desejamos ver respeitados os direitos dos funcionários e da população em geral.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário