segunda-feira, 4 de julho de 2011

Vigilantes do Espírito Santo Vitória unidos contra a exploração

Encaminhado por BRANDÃO Guerreiro do Orkut.

Tks Guerreiro

3 de Julho de 2011
Vigilantes invadem sede do sindicato da categoria em Vitória
Trabalhadores acusam a atual diretoria de retirar da cláusula do dissídio coletivo, realizado no início deste ano, a escala 12 por 36


01/07/2011 - 16h58 Rádio CBN Vitória ES 93,5 FM


Um grupo de trabalhadores ocupou a sede do Sindicato dos Vigilantes do Espírito Santo, no Centro de Vitória, na tarde desta sexta (01), acusando a atual diretoria de retirar da cláusula do dissídio coletivo, realizado no início deste ano, a escala 12 por 36. Eles argumentam que não foram consultados pelo sindicato na época e agora correm o risco de perder o emprego.

Por outro lado o presidente de honra do sindicato dos vigilantes, Francisco Alvarenga, destaca que a manifestação dos trabalhadores não passa de uma briga interna do próprio sindicato. Segundo Alvarenga, o grupo que ocupou à sede da entidade é ligado a uma outra central sindical que faz oposição a atual diretoria.

Alvarenga disse ainda que a extinção da escala 12 por 36 não partiu do sindicato. "Muito pelo contrário. Nós sabemos que essa escala é muito importante para o trabalhador. Nosso departamento jurídico está trabalhando para ingressar com alguma ação na Justiça para que essa escala volte para nosso contrato. Isso que está acontecendo aqui nada mais é do que uma briga de centrais sindicais", disse Alvarenga.

O representante dos vigilantes que acusam a atual diretoria do sindicato, Messias Vicente Sal, afirma que muitos trabalhadores também são agentes penitenciários e utilizam às 36 horas de folga na empresa de vigilância para trabalhar em presídios. Messias ainda acusa o sindicato de enriquecimento ilegal já que há três anos não é apresentada prestação de contas.

2 comentários:

  1. Q.A.P
    Todos os VT's da Grande Vitória!!!

    Agora é a hora de sair do Aluguel, DESCONTOS PARA OS VIGILANTES.
    ENTRADA MÍNIMA E PRESTAÇÕES SUPER BAIXAS.

    Q.S.L
    LIGUE AGORA
    9 9836-1938
    www.galvaoimoveisES.com.br

    ResponderExcluir
  2. Q.A.P
    Todos os VT's da Grande Vitória!!!

    Agora é a hora de sair do Aluguel, DESCONTOS PARA OS VIGILANTES.
    ENTRADA MÍNIMA E PRESTAÇÕES SUPER BAIXAS.

    Q.S.L
    LIGUE AGORA
    9 9836-1938
    www.galvaoimoveisES.com.br

    ResponderExcluir