segunda-feira, 11 de julho de 2011

Sem dormir, vigilante vence etapa do Estadual de Vôlei de Praia

Auto jogou com o parceiro Flávio após ter trabalhado no plantão da noite anterior em um shopping de Vitória. A competição foi na Praia de Camburi

10/07/2011 16h22  
Auto e Flávio, campeões da primeira etapa do Campeonato Capixaba de Vôlei de Praia, em Vitória, ES (Foto: Guido Nunes/Globoesporte.com)Auto e Flávio, campeões da etapa na superação
(Foto: Guido Nunes/Globoesporte.com)
Reza a lógica do mundo esportivo que, na véspera de uma decisão de campeonato, o atleta deve dormir cedo e ter uma boa noite de sono para descansar o corpo.
Contrariando a regra e vencendo o cansaço, principal adversário, Auto ganhou com o parceiro Flávio, neste domingo, a primeira etapa do Campeonato Capixaba de Vôlei de Praia 2011, na Praia de Camburi, em Vitória.
Auto trabalha como vigilante em um shopping de Vitória e cumpriu escala das 21h da noite anterior às 9h deste domingo. Ele chegou para a competição, sem ter dormido e ainda vestindo o uniforme de trabalho, somente a 15 minutos do início do primeiro jogo.
- A gente é federado, mas infelizmente não consegue viver do esporte. Eu preciso trabalhar e só tenho um dia da semana para treinar. Hoje tive 15 minutos para aquecer. Mas é isso, a gente vai na base da superação mesmo. O jogo da semi-final foi muito desgastante, mas na raça conseguimos essa vitória que é muito importante para mim - disse Auto.
O parceiro dele, Flávio, é experiente no vôlei de praia capixaba. Aos 49 anos, disse que foi também na base da superação que conseguiu vencer todos os adversários.
Etapa estadual de vôlei de praia, na Praia de Camburi, Vitória (Foto: Guido Nunes/Globoesporte.com)Final masculina do Estadual de Vôlei de Praia
(Foto: Guido Nunes/Globoesporte.com)
- Eu disse ao Auto que meu gás tinha acabado no sábado. Hoje (domingo) eu me superei a cada jogo até a final. Essa seria a preparação para a etapa regional do Brasileiro na semana que vem. Queria até me poupar, mas não teve jeito - disse o atleta que comanda uma escolhinha de vôlei de praia, na Praia da Costa, em Vila Velha.
Resultados
Auto e Flávio venceram a dupla Lucas e Marcos por 2 sets a 0, na final masculina. No feminino, Shirleny e Isabela ficaram com o título da etapa após derrotar Joelma e Dani também por 2 sets a 0.
No final de semana que vem acontece a etapa regional do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, organizado pela Confederação Brasileira de Vôlei. Os jogos acontecem na Praça dos Namorados, na Praia do Canto, em Vitória. O Espírito Santo está no grupo 3 da competição que conta com atetas dos Estados das regiões Sudeste, Sul e Centro-Oeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário