quarta-feira, 30 de junho de 2010

Vereador agride jornalista do SBT câmeras registram ação vereador em Pontes e Lacerda (MT), Lorivaldo Rodrigues de Moraes (DEM)





Vereador e candidato a deputado do DEM

Que coisa mais absurda! Primeiro ele bate num homem. Um repórter. Depois ele bate numa MULHER, uma repórter que estava trabalhando! O agressor é o vereador em Pontes e Lacerda (MT), Lorivaldo Rodrigues de Moraes (DEM), o Kirrarinha. A vítima é a repórter Márcia Pache, da TV Centro-Oeste (SBT). Márcia está fazendo uma série de reportagens que envolvem o Kirrarinha por suspeita de corrupção.

O vídeo está no YouTube.

LEia mais no Portal IMprensa, transcrito aqui:

Vereador agride jornalista do SBT no MT e câmeras registram açãoRedação Portal IMPRENSA

A jornalista Márcia Pache, da TV Centro-Oeste - filiada do SBT na cidade de Pontes e Lacerda, Mato Grosso - foi agredida pelo vereador Lorivaldo Rodrigues de Moraes (DEM- MT), conhecido como Kirrarinha, quando tentava entrevistar o parlamentar na última segunda-feira (28). Márcia levou um tapa no rosto, registrado pelas câmeras da equipe que a acompanhava.

Segundo o portal Mídia News, a repórter fazia uma série de matérias que denunciava o vereador, acusado de obter procuração para receber aposentadoria em nome de uma idosa e ficar com o dinheiro, e de ter autorizado a invasão de um imóvel em um condomínio habitacional construído pelo Governo do Mato Grosso.

Márcia declarou que teme pela sua vida e pela de sua família. "É um absurdo o que aconteceu. Estava trabalhando, não tem justificativa para essa atitude. A população tem medo do Kirrarinha. Ele tem fama de aterrorizar a cidade. Fiz as denúncias, mas nunca ultrapassei o lado profissional. Ao que parece, ele levou as denúncias para o lado pessoal, tanto é que me agrediu", informou a repórter.

Em nota, o Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso (Sindijor - MT) repudiou a agressão sofrida pela jornalista, e colocou sua assessoria jurídica à disposição da repórter. O Sindijor - MT ressaltou, ainda, que é preciso manter o respeito ao cidadão e ao profissional mesmo em momentos em que os ânimos estão alterados.

Outros veículos de imprensa da região fizeram uma manifestação em frente à Câmara de Vereadores da cidade para solicitar ao presidente da Casa, vereador Claudinei Cela, a abertura de processo para investigação de possível quebra de decoro parlamentar de Moraes, o que pode provocar a cassação de seu mandato.

O parlamentar já agrediu outro profissional de imprensa, o jornalista Celso Garcia, da TV Record. Márcia declarou que prestou queixa contra o vereador e que possivelmente irá processá-lo e pedir indenização por danos.

Origem portal R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário