terça-feira, 22 de junho de 2010

Em evento do PCdoB, ex-líder do DEM em SP ataca tucanos e volta a negar apoio a Alckmin .



Apolinário perdeu a liderança da sigla na Câmara após declarar apoio a candidato do PT

click na foto e leia mais


Após ser
tirado da liderança da bancada do DEM na Câmara de São Paulo ao anunciar apoio à candidatura do PT no Estado, o vereador Carlos Apolinário declarou “guerra” à campanha tucana, durante a convenção estadual do PCdoB, na tarde deste sábado (19). O partido de Apolinário é forte aliado de Geraldo Alckmin, candidato do PSDB ao governo paulista, mas o vereador decidiu apoiar o petista Aloizio Mercadante.

- Eu fui líder do DEM na bancada. [...] Mas os tucanos só sabem fazer pedágio em São Paulo.

Apolinário perdeu o comando da sigla na Câmara na última quarta-feira (16) e, desde então, tem feito campanha pelo adversário do PSDB no Estado. Para seu lugar, o DEM indicou Marco Aurélio Cunha, que é diretor do São Paulo Futebol Clube.

Em discurso exaltado no evento do PCdoB, que integra a chapa de Mercadante e oficializou hoje a candidatura do vereador Netinho de Paula no Senado, Apolinário admitiu ainda que, se fosse possível, votaria novamente no presidente Luiz Inácio Lula da Silva em uma eventual disputa no futuro.

- Se pudesse ter terceira reeleição [terceira gestão], eu votaria no Lula de novo.

Para Mercadante, o apoio de um vereador da base de Alckmin mostra um “racha” dentro da coligação adversária. Antes de Apolinário, outro vereador do partido, Milton Leite, também havia decidido respaldar o nome do senador petista.

Alckmin, que nas últimas pesquisas apareceu na liderança da disputa com folga, participou da convenção nacional do PTB na manhã de hoje, onde declarou que sua campanha está fortalecida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário