sexta-feira, 9 de julho de 2010

Curso Ensino Superior em Gestão de Segurança Privada é direito do Profissional de Segurança!



O aumento da criminalidade e a convivência em um ambiente mais hostil atinge pessoas, instituições e empresas. E é a partir desse cenário que o mercado de trabalho busca por profissionais com formação específica na área de segurança.
O profissional da área de segurança privada precisa ser capaz de tomar decisões em nível estratégico, tático e operacional. Sua função é trabalhar na prevenção de ações que ameacem às pessoas, ao patrimônio, os projetos, produtos, serviços e informações de organizações públicas e privadas.
Entre suas principais competências, esse profissional deve planejar, acompanhar e avaliar estratégias com ações capazes de prevenir e detectar riscos de qualquer natureza que possam atingir uma empresa.
Segundo Ricardo Bertin, coordenador do Centro de Formação de Tecnólogos PUCPR, o egresso do curso de gestão de segurança privada sai preparado para atuar nesse mercado de trabalho. “É um curso que prepara profissionais voltados a gerir e atuar em todos os processos de segurança pessoal e patrimonial”, diz.
Entre suas competências gerais estão às habilidades em interpretar e aplicar a legislação de Segurança Privada e implantar programas relacionados à área.

Conheça o PRONASCI e de sua opinião?

Click na imagem.




Nenhum comentário:

Postar um comentário