sábado, 4 de fevereiro de 2012

Greve PM Bahia gera morte e arrastões a mídia critica a ação da policia bahiana nos carnavais mais os baixos salários não são expostos!

  • Grande Salvador registra 17
    assassinatos nesta sexta-feira

    SSP não confirma se mortes estão relacionadas à greve da Polícia Militar

    salvador
    Veja mais fotos da violência na Bahia
    Quatro corpos foram encontrados na Avenida Jorge Amado, no Imbuí, Salvador, nesta sexta-feira (3)
    Publicidade
    Dezessete pessoas foram assassinadas na Grande Salvador nesta sexta-feira (3) num período de cerca de cinco horas. Os crimes aconteceram da 1h45 às 6h41. Uma das vítimas era mulher. O dado foi divulgado pela SSP (Secretaria de Segurança Pública) da Bahia.

    Força Nacional intensifica segurança

    Prefeitura reforça segurança
     
    Ainda de acordo com as informações do último boletim da secretaria, divulgado às 11h53, só no bairro de Pituaçu (na capital baiana), na avenida Jorge Amado, quatro pessoas foram mortas ao mesmo tempo em uma chacina nesta madrugada. Além dos 17 mortos, houve também duas tentativas de homícidio registradas.

    O número de mortes nesta sexta-feira se torna ainda mais preocupante quando comparado à média de ocorrências da SSP. Em todo mês de dezembro de 2011, na Grande Salvador, a taxa média diária de homicídios foi de cinco. 

    Até a publicação desta notícias, a SSP não confirmava se o número de homicídios nesta sexta-feira tem relação com a greve da Policia Militar, que começou na última quarta-feira (1).

    Saques e arrastões

    Por causa dos vários saques e arrastões ocorridos na madrugada desta sexta-feira (3), a Prefeitura de Salvador, na Bahia, reforçou a segurança na cidade. Segundo noticiou a Sociedade on Line, pelo menos cinco estabelecimentos foram atacados no bairro da Liberdade. Os policiais militares do Estado estão em greve desde a tarde de terça-feira (31). 

    No bairro Nordeste de Amaurinina, uma das regiões mais violentas de Salvador, bandidos encapuzados invadiram uma base policial - que conta com 30 homens -, e depredaram o local, segundo o sargento França que trabalha no local. O crime aconteceu na madrugada desta quinta-feira (2).

    - Às 6h da tarde, eles roubaram uma viatura nossa. Por volta das 24h, eles depredaram outra viatura. Todos nós entramos na base e só saímos do local às 6h. 

    Segundo a prefeitura, alguns serviços públicos foram reforçados, como a iluminação pública, e as 46 câmeras de videomonitoramento da Cogel (Companhia de Governança Eletrônica do Salvador), estão à disposição dos policiais militares que não paralisaram os serviços. 
     
  • Confira também Na manhã desta sexta-feira (3), um grupo de 150 homens da Força Nacional de Segurança estava em Salvador para ajudar a reforçar o policiamento e conter a onda de violência registrada na cidade. Os homens chegaram nesta quinta-feira (2) à noite à capital baiana. A expectativa é que mais 500 militares da Força Nacional e do Exército cheguem à Bahia ao longo do dia para serem enviados ao interior do Estado. As informações são da Secretaria de Segurança do Estado.

    Uma série de casos de vandalismo, com assaltos e arrastões em várias áreas de Salvador, foi registrada nos últimos dias desde que PMs ligados à Aspra-BA (Associação de Policiais e Bombeiros e de seus Familiares do Estado da Bahia) anunciaram greve por tempo indeterminado. A Justiça determinou o fim do movimento grevista.

    Assista ao vídeo:  

Nenhum comentário:

Postar um comentário