segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Abaixo assinado pela aprovação do adicional de risco de 30% PL 1033 2003






Pedimos agora a Sansão Presidencial da 
PL-1033/2003
http://images04.olx.com.br/ui/11/33/70/1305727799_204943370_1-ATENcaO-FIADOR-E-LOCATaRIO-100-GARANTIDO-LIGUE-011-66734088-agua-Funda.jpg
Identificação da Proposição
Autor
 
Ementa
Institui o salário adicional de periculosidade para os vigilantes e empregados em transporte de valores.

Art. 1 . Fica reconhecida como perigoso a atividade de vigilância ou de transporte de valores, passando o empregado que a exerce a ter direito a uma remuneração adicional de 30% sobre o salário que perceber, a título de adicional de periculosidade, a qual se incorpora ao salário para todos os efeitos legais.
Justificativa:
O comando constitucional do art. 7º, inciso XXIII da Constituição Federal é
o de preservar e compensar todos os trabalhos em situação de risco, não podendo o
legislador regulamentar excluir do direito as atividades notoriamente perigosas.
Vejamos o dispositivo constitucional:

“Art. 7 . São direitos dos trabalhadores urbanos e rurais, além de outros
que visem a melhoria de sua condição social:

XXIII – adicional de remuneração para as atividades penosas, insalubres
ou perigosas, na forma da lei;” 

 Trabalhadores do setor de Segurança Privada da Republica Federativa do Brasil.

Descrição do Abaixo Assinado 

CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL:

Art. 1º Parágrafo único. Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos OU DIRETAMENTE, nos termos desta Constituição.

Art. 14. A soberania popular será exercida pelo sufrágio universal e pelo voto direto e secreto, com valor igual para todos, e, nos termos da lei, mediante: I - PLEBISCITO; II - REFERENDO; III - INICIATIVA POPULAR


Os Vigilantes do Brasil Unidos Pela aprovação do Projeto de Lei -1033/2003
De autoria da Deputada Vanessa Grazziotin - PCdoB /AM

Projeto que Institui o salário adicional de periculosidade de 30% para os vigilantes e empregados em transporte de valores.

Senhores Parlamentares,
Nós, abaixo assinados, vimos reiterar nossa defesa ao Projeto de Lei Nº 1033/2003 Projeto que Institui o salário adicional de periculosidade de 30% para os Vigilantes do setor da Segurança Privada para que seja aprovado em caráter emergencial, mantendo-se as garantias já conquistadas pela categoria, como a Lei de Regulamentação Profissional e outras legislações.
Defender e aprovar este Projeto de Lei são ações importantes para nós os Vigilantes que somos no contesto Agentes de Segurança Privada e atuamos em jornadas extremas 12 horas em defesa do Patrimônio alheio assumindo nossos próprio risco de ações eminentes criminosas que assolam nosso setor, alem do estresse físico e mental sofrido por cada um de nós profissionais Vigilantes nos inúmeros tipos de postos de trabalho por isso temos força suficiente para expressar esse direito mínimo sem segurança privada o País não funciona.
Mas muito mais importante, é o fato desta regulamentação vir a ser um dos instrumentos para garantir melhores condições de vida a esses trabalhadores Que se arriscam nesse setor para garantir com dignidade o sustento de sua família.
O profissional do setor de Segurança Privada no Brasil é um dos Profissionais mais violados e vulnerabilizado num contexto de desenvolvimento econômico com grande desigualdade social.
Nós, o povo Trabalhador Vigilantes, contamos com todos os Senadores e Deputados comprometidos com a construção de um Brasil mais justo na aprovação do presente Projeto de Lei -1033/2003



A preferência é pela aprovação da PL1033/2003, pois ela não exclui direitos já obtidos pela categoria!

 Ao contrario a PL-04436/2008 que também Modifica o art. 19 da Lei nº 7.102, de 20 de junho de 1983, para garantir ao vigilante o recebimento de adicional de periculosidade; Essa PL-04436/2008 sim “Exclui alguns direitos ja obtidos pela categoria acesse e leia todo o teor de cada uma das 2 PL's" 

leia abaixo.

Vamos continuar pela luta pela aprovação das demais PL's:
 
PL-1033/2003 - Ementa: Institui o salário adicional de periculosidade para os vigilantes e empregados em transporte de valores.
Concessão, adicional de periculosidade, vigia, guarda de vigilância, segurança, bancos, veículos, transporte de valores.

PL-4436/2008 - Ementa
Modifica o art. 19 da Lei nº 7.102, de 20 de junho de 1983, para garantir ao vigilante o recebimento de adicional de periculosidade.
Alteração, Lei de Segurança Bancária, garantia, vigia, empresa de segurança e vigilância, adicional de periculosidade, percentual, salário, exclusão, cálculo, gratificação, prêmio, participação nos lucros.
Indexação: Concessão, adicional de periculosidade, vigia, guarda de vigilância, segurança, bancos, veículos, transporte de valores.

PL-4305/2004 - Ementa: Dispõe sobre a profissão de AGENTE DE SEGURANÇA PRIVADO e dá outras providências.
Indexação: Regulamentação, profissão, Agente de Segurança Privado, proteção, bens, pessoas, prevenção, assalto, combate, incêncio, risco de vida, escolta, autorização, porte de arma, prestação de serviço, vigilância, empresa de segurança e vigilância, garantia, sindicato, curso de formação, obrigatoriedade, utilização, colete à prova de balas, requisitos, limite de idade, ensino médio, curso de especialização, aptidão física, aptidão mental, bons antecedentes, registro, entidades sindicais, jornada de trabalho, remuneração.

PL-4340/2008 - Ementa: Altera a Lei nº 10.826, de 22 de dezembro de 2003, que dispõe sobre registro, posse e comercialização de armas de fogo e munição, sobre o Sistema Nacional de Armas - Sinarm define crimes e dá outras providências.
Explicação da Ementa: Permite que os vigilantes fiquem isentos do pagamento da taxa de porte de arma, caso venham a adquirir arma para uso particular.
Indexação: Alteração, Estatuto do Desarmamento, isenção, taxa, registro, aquisição, arma de fogo, particular, vigilante, empresa de segurança privada, transporte de valores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário