quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Polícia identifica suspeito de matar vigilante da Ceasa


Vigilante de 23 anos foi morto após ter a arma roubada, no início da tarde desta quarta-feira (10), dentro da Centrais de Abastecimento de Campinas, a Ceasa. José Elias Rodrigues Dantas trabalhava em uma portaria do local quando foi abordado e baleado por um homem, na cabeça e no braço. A polícia civil divulgou fotos do momento em que o assaltante chega. Em instantes, o vigia é rendido, mas reage e recebe os tiros. "Existem duas linhas de investigação de imediato. Ou ele (o bandido) veio exclusivamente para roubar a arma do vigia, ou ele veio para roubar a arma e atingir a vítima. A investigação inicial será com base nestas duas hipóteses", disse o delegado responsável pelo caso, Tadeu Brito de Almeida.De acordo com testemunhas, na fuga, o bandido ainda teria atirado várias vezes contra clientes e funcionários de um posto de gasolina em frente ao local. O sepultamento de José Elias Rodrigues Dantas acontece às 16h30 desta quinta-feira (11) em Campinas.Este foi o nono latrocínio (roubo seguido de morte) do ano em Campinas. Por enquanto, ninguém foi preso.


A Polícia Civil de Campinas identificou o suspeito de ter matado um vigilante da Central de Abastecimentos (Ceasa) durante um assalto no começo da tarde de quarta-feira (10). Rodrigo Henrique Araújo da Costa, de 26 anos, ainda não foi encontrado pelos investigadores, mas os policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) conseguiram apreender na Vila França, no distrito de Barão Geraldo, o carro usado no crime. O veículo, que é de uma empresa que prestava serviços para a Telefônica, está no pátio da Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas) com uma marca de tiro do para-lama e com o vidro do para-brisa quebrado.

A família do suspeito esteve na delegacia na noite de quarta para prestar esclarecimentos. Nenhuma possibilidade, como a de crime passional, está descartada nas investigações, segundo o delegado responsável pelo caso, Tadeu Aparecido Brito de Almeida. Também existe a suspeita do ladrão fazer parte de uma quadrilha especializada em roubo de armas, o que foi levado do segurança.

O vigilante morto,José Elias Rodrigues Dantas, será velado a partir das 12h30 desta quinta-feira (11) no Cemitério dos Amarais, em Campinas, onde será sepultado às 16h30.

A 9ª vítima

O segurança da Ceasa, José Elias Rodrigues Dantas, de 23 anos, é a 9ª vítima de latrocínio-roubo seguido de morte- do ano em Campinas. Ele foi morto após ser atingido por dois tiros. A arma dele, um revólver calibre 38, foi levado pelo bandido, que, segundo testemunhas, fugiu em um carro da Telefônica - a empresa informou que um dos seus carros foi roubado recentemente. O veículo foi encontrado na noite de quarta-feira no distrito do Barão Geraldo.

O vigia trabalhava há 20 dias para uma empresa tercerizada de segurança e estava em serviço quando foi abordado na portaria de pedestres da Ceasa. Imagens do circuito interno mostram quando ele foi abordado e reagiu. Dantas foi atingido na mão e na cabeça. Ele foi socorrido ao Hospitial de Clínicas da Unicamp, mas não resistiu aos ferimentos.

Na fuga, o assaltante ainda disparou em direção a um posto de combustíveis, para intimidar quem quisesse impedir sua fuga. A Polícia Civil já está com as imagens do circuito de segurança para identificar o bandido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário