quarta-feira, 30 de junho de 2010

Vereador agride jornalista do SBT câmeras registram ação vereador em Pontes e Lacerda (MT), Lorivaldo Rodrigues de Moraes (DEM)





Vereador e candidato a deputado do DEM

Que coisa mais absurda! Primeiro ele bate num homem. Um repórter. Depois ele bate numa MULHER, uma repórter que estava trabalhando! O agressor é o vereador em Pontes e Lacerda (MT), Lorivaldo Rodrigues de Moraes (DEM), o Kirrarinha. A vítima é a repórter Márcia Pache, da TV Centro-Oeste (SBT). Márcia está fazendo uma série de reportagens que envolvem o Kirrarinha por suspeita de corrupção.

O vídeo está no YouTube.

LEia mais no Portal IMprensa, transcrito aqui:

Vereador agride jornalista do SBT no MT e câmeras registram açãoRedação Portal IMPRENSA

A jornalista Márcia Pache, da TV Centro-Oeste - filiada do SBT na cidade de Pontes e Lacerda, Mato Grosso - foi agredida pelo vereador Lorivaldo Rodrigues de Moraes (DEM- MT), conhecido como Kirrarinha, quando tentava entrevistar o parlamentar na última segunda-feira (28). Márcia levou um tapa no rosto, registrado pelas câmeras da equipe que a acompanhava.

Segundo o portal Mídia News, a repórter fazia uma série de matérias que denunciava o vereador, acusado de obter procuração para receber aposentadoria em nome de uma idosa e ficar com o dinheiro, e de ter autorizado a invasão de um imóvel em um condomínio habitacional construído pelo Governo do Mato Grosso.

Márcia declarou que teme pela sua vida e pela de sua família. "É um absurdo o que aconteceu. Estava trabalhando, não tem justificativa para essa atitude. A população tem medo do Kirrarinha. Ele tem fama de aterrorizar a cidade. Fiz as denúncias, mas nunca ultrapassei o lado profissional. Ao que parece, ele levou as denúncias para o lado pessoal, tanto é que me agrediu", informou a repórter.

Em nota, o Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso (Sindijor - MT) repudiou a agressão sofrida pela jornalista, e colocou sua assessoria jurídica à disposição da repórter. O Sindijor - MT ressaltou, ainda, que é preciso manter o respeito ao cidadão e ao profissional mesmo em momentos em que os ânimos estão alterados.

Outros veículos de imprensa da região fizeram uma manifestação em frente à Câmara de Vereadores da cidade para solicitar ao presidente da Casa, vereador Claudinei Cela, a abertura de processo para investigação de possível quebra de decoro parlamentar de Moraes, o que pode provocar a cassação de seu mandato.

O parlamentar já agrediu outro profissional de imprensa, o jornalista Celso Garcia, da TV Record. Márcia declarou que prestou queixa contra o vereador e que possivelmente irá processá-lo e pedir indenização por danos.

Origem portal R7

terça-feira, 22 de junho de 2010

Em evento do PCdoB, ex-líder do DEM em SP ataca tucanos e volta a negar apoio a Alckmin .



Apolinário perdeu a liderança da sigla na Câmara após declarar apoio a candidato do PT

click na foto e leia mais


Após ser
tirado da liderança da bancada do DEM na Câmara de São Paulo ao anunciar apoio à candidatura do PT no Estado, o vereador Carlos Apolinário declarou “guerra” à campanha tucana, durante a convenção estadual do PCdoB, na tarde deste sábado (19). O partido de Apolinário é forte aliado de Geraldo Alckmin, candidato do PSDB ao governo paulista, mas o vereador decidiu apoiar o petista Aloizio Mercadante.

- Eu fui líder do DEM na bancada. [...] Mas os tucanos só sabem fazer pedágio em São Paulo.

Apolinário perdeu o comando da sigla na Câmara na última quarta-feira (16) e, desde então, tem feito campanha pelo adversário do PSDB no Estado. Para seu lugar, o DEM indicou Marco Aurélio Cunha, que é diretor do São Paulo Futebol Clube.

Em discurso exaltado no evento do PCdoB, que integra a chapa de Mercadante e oficializou hoje a candidatura do vereador Netinho de Paula no Senado, Apolinário admitiu ainda que, se fosse possível, votaria novamente no presidente Luiz Inácio Lula da Silva em uma eventual disputa no futuro.

- Se pudesse ter terceira reeleição [terceira gestão], eu votaria no Lula de novo.

Para Mercadante, o apoio de um vereador da base de Alckmin mostra um “racha” dentro da coligação adversária. Antes de Apolinário, outro vereador do partido, Milton Leite, também havia decidido respaldar o nome do senador petista.

Alckmin, que nas últimas pesquisas apareceu na liderança da disputa com folga, participou da convenção nacional do PTB na manhã de hoje, onde declarou que sua campanha está fortalecida.

terça-feira, 8 de junho de 2010

Aeronaves de empresas falidas ou inoperantes estão paradas nos pátios há anos, ocupando um espaço nobre para a aviação comercial.

click na imagem e leia mais

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Shopping Cidade Jardim, na zona sul de São Paulo, é assaltado de novo. O segundo roubo em menos de um mês

Matheus Pichonelli, iG São Paulo | 07/06/2010 16:58

Leia mais click na imagem

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Desabafo!


:xin: Nós profissionais de segurança privada (vigilante) sofremos desgaste pelo seu período de trabalho geralmente extenso de 12 horas geralmente de pé, Que nos causa vários problemas nas articulações varizes etc e nem sempre temos um convenio médico, e também nós os Profissionais do setor sofremos desgaste psicológico pelo estresse do dia a dia sem tirar nossos baixos salários e o risco de vida que servem com estopim para explosão emocional mais até agora não surgiu ninguém da saúde para elaborar um estudo sobre esses profissionais tão explorados e tão criticados pela mídia!!!

Veja o comentario do companheiro Marcos Andrade Cypreste postado em 08/05/2010 no meu Orkut:


NÃO ESTOU AQUI PARA DEFENDER A ATITUDE DO VIGILANTE QUE ATIROU NO
APOSENTADO QUE TINHA MARCA PASSO, PORÉM ELE RECLAMOU QUE JÁ NÃO
ESTAVA SE SENTINDO BEM EMOCIONALMENTE E NINGUÉM DEU OUVIDO PARA ELE,
POIS É ASSIM QUE OCORRE COM A NOSSA CATEGORIA, SAMOS TRATADOS SEM NENHUM RESPEITO,
NINGUEM QUER SABER QUE UM VIGILANTE ESTA OU NÃO EM CONDIÇÕES DE EXERCER A SUA PROFIÇÃO,
EU POR EXEMPLO JÁ ESTOU CANSADO DE ALERTAR QUE ESTOU COM PROBLEMAS DE SAUDE EM
DECORRENCIA DE FORTES DORES NA COLUNA E NAS PERNAS O QUE CAUSA MUITA IRRITAÇÃO,
PROCURO RECURSOS E NADA, NEM O MEU SINDICATO ME DA OUVIDOS,
FALEI PARA O GERENTE E ELE ME SUGERIU QUE PEGASSE UM ATESTADO MEDICO,
PORÉM TENHO QUE FAZER ISTO PELO SUS E TEM DE SER TUDO QUANDO ELES QUEREM,
FALEI PARA O MEU FISCAL E ATÉ AGORA NADA, ESTOU IMPOSIBILITADO DE TRABALHAR
EM PÉ DEVIDO A FORTES DORES E NÃO TENHO NINGUEM POR MIM, ISTO ACONTECE COM TODOS
E NATURALMENTE DEVE TER ACONTECIDO COM ESTE VIGILANTE QUE NO MINIMO JÁ ESTAVA NAS
ULTIMAS DE SUA CAPACIDADE.

Pensamento:

Numa caçada há dois lados, como na guerra. Dois pontos de vista. O do caçador e o da caça. O do vencedor e do da vítima por vezes, porém, estes dois lados podem fundi-se, assim que a batalha se trava; o caçador é caçado, e a caça se transforma em caçador. Stuart Cloete

terça-feira, 1 de junho de 2010

O que é terceirização?




Segundo Wikipédia:

Leia mais clique na Imagem
A terceirização ou outsourcing é uma prática que visa a redução de custo e o aumento da qualidade. Pode ser usada em larga escala por grandes corporações e, observada principalmente em empresas de telecomunicações, mineração, indústrias e etc.

Apesar das várias vantagens, a Terceirização deve ser praticada com cautela. Uma má gestão de terceirização pode implicar para as empresas um descontrole e desconhecimento de sua mão-de-obra, a contratação involuntária de pessoas inadequadas, perdas financeiras em ações trabalhistas movidas pelos empregados terceirizados, dentre outros problemas.

O processo de terceirização em uma organização deve levar em conta diversos fatores de interesse, tais como a redução de custos e principalmente o foco na sua atividade-fim. Há um sério risco em atrelar a terceirização à redução de custo, porque, na maioria das vezes, não é esse o resultado. A terceirização precisa estar em conformidade com os objetivos estratégicos da organização, os quais irão revelar em que pontos ela poderá alcançar resultados satisfatórios.

O que não se deve terceirizar? Bom,o princípio básico é que não se terceirize a sua atividade-fim. Sendo assim, uma organização que desconhece a si mesma, em um processo de terceirização, corre sério risco de perder sua identidade e principalmente o seu diferencial competitivo. Mesmo na atividade-meio, só é permitido terceirizar quando não houver subordinação hierárquica, ou seja, locação de mão de obra é ilegal.

A atividade-fim de uma empresa é a razão de existir dessa empresa. Dentro do serviço público, têm-se exemplos de terceirizações satisfatórias, como é o caso dos serviços de limpeza. Neste caso, a terceirização é indicada pois a atividade-fim do serviço público não é a limpeza de seu patrimônio.

Para amenizar os problemas causados pela terceirização, estão sendo criadas por empresas de software algumas soluções de sistemas informatizados para promover de forma mais eficaz o controle e a gestão da mão-de-obra terceirizada, sendo uma importante ferramenta para o departamento de recursos humanos das empresas que praticam a terceirização.